terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Fundação AFID Diferença recebe fundos da venda de agenda solidária “Todos Diferentes, Corações Iguais”


Um ano após o lançamento da campanha solidária, a Fundação AFID Diferença recebeu ontem na sua sede os fundos arrecadados com a venda da agenda “Todos Diferentes, Corações Iguais” pelas mãos de Mafalda Ribeiro, oradora motivacional, e de Ana Rita Ramos, diretora da editora Have a Nice Day.

Em comemoração do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, foi na Fundação AFID Diferença que Mafalda Ribeiro, oradora motivacional, em conjunto com Ana Rita Ramos, diretora da editora Have a Nice Day, entregaram em mãos ao presidente da AFID, Dr. Domingos Rosa, o cheque de 2.716€ valor arrecadado com a venda da agenda solidária “Todos Diferentes, Corações Iguais”.

Recorde-se que a agenda “Todos Diferentes, Corações Iguais” foi criada no âmbito do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência em 2016 e distribuída com o jornal Público onde 1€ das vendas revertiam para a Fundação AFID Diferença.

“Para mim estar associada a um projeto desta envergadura e poder dar a cara por ele, como estou a fazer hoje, é importante. Mais do que o produto em si e o formato, com a agenda e o caderno, o importante é o conteúdo da mensagem que passa” afirma Mafalda Ribeiro, oradora motivacional e autora das frases na agenda solidária. “Para nós era importante que este evento acontecesse para agradecer a todos e motivá-los para que em 2018 continuem a ser solidários, não só com a AFID, mas com tantas outras instituições que precisam”, reforça.

“É com muito orgulho que estamos aqui hoje. Para nós era muito importante fechar este ciclo e fazer este balanço” explica Ana Rita Ramos, diretora da Have A Nice Day. “O trabalho que é feito na AFID é absolutamente extraordinário. Eu tenho vindo a acompanhar este constante crescimento da AFID, crescimento esse que nunca é desacompanhado de humanização e emoção.”

Esta iniciativa foi uma ideia bem acolhida desde o início. É uma forma de consciencializarmos as pessoas para a necessidade da inclusão, não só no dia 3 de dezembro, mas todos os dias do ano. Esta agenda transformou-se numa grande causa e, com o apoio da Mafalda Ribeiro e da Ana Rita Ramos, tornou-se muito mais especial,”  reitera Domingos Rosa, presidente da AFID.

Com frases de Mafalda Ribeiro ilustradas com os desenhos de Bruno Gaspar, a agenda promove um mundo mais inclusivo durante os 365 dias do ano. O evento contou também com a presença do vereador do pelouro da Cultura, Imprensa e Relações Públicas da Câmara Municipal da Amadora, José Agostinho Marques e com o grupo musical AFID Ritmo.

Fonte: Recebido por correio eletrónico

Sem comentários: