segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Novas regras de prestação do Serviço Integrado de Mobilidade (SIM)

O Serviço Integrado de Mobilidade (SIM), da CP - Comboios de Portugal foi restruturado proporcionando agora assistência no embarque e desembarque a Clientes com Necessidades Especiais (CNE), que se desloquem em cadeira de rodas, a cerca de 130 estações. Para os CNE que não utilizem cadeira de rodas, o SIM é prestado em todos os comboios e em todas as estações.

Este serviço é gratuito mas com requisição obrigatória , com pelo menos 12 horas de antecedência ( face ao horário de partida do comboio), através da Linha de Atendimento da CP ou de e-mail .

Através da linha telefónica 707 210 746 *(707 210 SIM), disponível 24 horas por dia, todos os dias do ano, o Cliente com Necessidades Especiais pode obter informações sobre:

  • Acessibilidade aos comboios da rede CP;
  • Acessibilidade aos equipamentos, como Máquinas de Venda Automática de bilhetes e aos pontos de venda disponíveis para aquisição de bilhetes;
  • Condições comerciais específicas para pessoas com deficiência;
  • Conselheiro para o Cliente com Necessidades Especiais;
  • Outros canais disponíveis para obter informação ou para envio de sugestões;
  • Planeamento da viagem nas melhores condições de conforto e segurança, com informação sobre a origem/destino e os comboios com acessibilidade;
  • Solicitação de assistência no embarque, durante a viagem e no desembarque;
  • Registo e requisição do SIM.

Consulte mais informação sobre as novas condições do SIM
Fonte: INR

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