terça-feira, 26 de julho de 2016

GO, uma cadeira de rodas desenhada à medida do teu corpo

GO é o nome de uma cadeira de rodas impressa em 3D que é também o primeiro projeto desenvolvido pela LayerLAB, divisão de pesquisa do estúdio de design Layer em conjunto com a empresa Materialise
A LayerLAB pretende investigar novas aplicações para tecnologias e materiais emergentes com o potencial de melhorar significativamente a qualidade de vida das pessoas. O projeto inaugural é uma cadeira de rodas que serve as características biométricas de cada utilizador, isto é, que se encaixa com precisão à forma do corpo, ao peso e à incapacidade do indivíduo para reduzir as lesões e aumentar o conforto, flexibilidade e apoio. 
A impressão de cada GO permite ao futuro utilizador acompanhar todo o processo, acrescentando elementos opcionais e até padrões e cores — inclusive as luvas GO, comercializadas separadamente para qualquer utilizador de cadeira de rodas. GO é o resultado de um período de investigação de dois anos durante o qual o estúdio entrevistou dezenas de utilizadores de cadeiras de rodas e profissionais médicos.

Fonte: Público

Sem comentários: