domingo, 8 de maio de 2016

Menina cega vê a mãe pela primeira vez

Nicolly, uma menina de dois anos que nasceu cega, foi submetida a várias cirurgias no Brasil que não resolveram o problema. Em Março, a menina foi operada com sucesso nos EUA. O momento emocionante em que Nicolly viu a mãe pela primeira vez está registado em vídeo. 

Os pais de Nicolly vivem no interior do Brasil e não tinham recursos para levar a menina aos Estados Unidos, onde há especialistas que conseguem operar com sucesso o tipo de glaucoma congénito que causava a cegueira da criança.
Foi através das redes sociais que os pais de Nicolly angariaram os 18 mil dólares que eram necessários para levar a menina até Miami. O apelo chamou a atenção de uma associação norte-americana que financiou a operação e a viagem da família.

O resultado da cirurgia, nos EUA, superou as expectativas: Nicolly conseguiu ver assim que lhe retiraram as compressas dos olhos. O momento em que Nicolly conseguiu ver pela primeira vez está registado num vídeo gravado por uma amiga da família e está a tornar-se viral. (...)

Sem comentários: