quinta-feira, 26 de maio de 2016

ADOC promove workshop de técnicas de guia para apoio a pessoa com deficiência visual

A ADOC – Associação de Ocupação Constante, ofereceu aos seus técnicos, atores e parceiros um workshop de técnicas de guia para os convidados, que vêm especialmente da ACAPO do Porto. O facilitador foi o professor Leonardo Silva, professor do Agrupamento de Escolas de Maximinos que, na primeira pessoa, explicou as diversas técnicas para apoiar pessoa com deficiência visual.

As rotas culturais para mobilidade reduzida começaram há 4 anos com a rota do São João e hoje conta com mais de 15, todas elas dinamizadas em alturas específicas do ano com um leque de técnicos especializados e parcerias estratégicas, que apoiam na sua implementação.

A Rota da Braga Romana para pessoas com mobilidade reduzida visual começou no ano passado. A adesão foi tão grande que este ano repete-se com mais profissionais e novidades, para que este trabalho seja ainda mais profissional e agradável para quem visita a Braga Romana.

Existem mais instituições com diversidades funcionais que irão conhecer o outro lado da Braga Romana, desvendada pelos técnicos da ADOC. No dia 25, 27 e 28 de maio, haverão visitas organizadas para grupos específicos. Inscrições e outras informações pelo mail info@adocpt.org ou 253251125 – 968221574.

Fonte: Braga TV por indicação de Livresco

Sem comentários: