quarta-feira, 18 de março de 2015

Mini-Olimpíadas promovem inclusão de alunos com necessidades educativas especiais

No sentido de promover a integração, a inclusão, a autonomia e a coesão de alunos com Necessidade Educativas Especiais (NEE) na sociedade, o Município de Braga realiza, no dia 20 de Março, a partir das 9h30, no Gimnodesportivo da Universidade do Minho, Campus de Gualtar, as «Mini-Olimpíadas para os alunos com Necessidade Educativas Especiais».

A atividade, que decorrerá no âmbito do tema «Educação para a Autonomia», incidirá sobre a educação para a inclusão e os instrumentos básicos e essenciais para a promoção do progresso dos estudantes com NEE.

As Mini-Olimpíadas para os alunos com NEE são destinadas aos alunos das escolas do 1º, 2º e 3º Ciclo, do concelho de Braga.

As atividades adaptadas inscritas nas Mini-Olimpíadas, como o Vaivém com obstáculos, para Lançamento de bola medicinal, o Salto steps, Corrida, Lançamento de peso, Estafetas, entre outros, têm como propósito uma abordagem que assenta na Educação Inclusiva, de uma forma adequada ao processo de ensino-aprendizagem destes alunos, funcionando ainda como meio de promoção da inclusão, das relações interpessoais e da igualdade de oportunidades.

Fonte: Braga TV por indicação de Livresco

Sem comentários: