sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

NP 4510:2015 – Atividades de enriquecimento curricular e de apoio à família

Foi editada, pelo Instituto Português da Qualidade (IPQ), a NP 4510:2015 – Atividades de enriquecimento curricular e de apoio à família. Esta norma especifica os requisitos de qualidade na prestação dos serviços de atividades de enriquecimento curricular e de apoio à família, para crianças da educação pré-escolar e do 1.º ciclo do ensino básico, e suas famílias. 
Trata-se de um documento inovador no setor da educação, elaborado a pedido da Direção-Geral da Educação, que pretende certificar a conformidade do serviço prestado por entidades, públicas e privadas, com e sem fins lucrativos e favorecer a transparência e o estabelecimento de relações de confiança entre as entidades e os seus clientes. 
Constitui, ainda, um recurso importante para os agrupamentos de escolas e restantes entidades que podem utilizar a Norma como um documento orientador no seu processo de autoavaliação e melhoria contínua dos processos e resultados.
Pode adquirir esta Norma através do endereço eletrónico vendas@ipq.pt

Fonte: DGE

Comentário:
Tratando-se de um documento importante para os agrupamentos e para as escolas e patrocinado pela Direção-Geral da Educação, por que motivo temos de o adquirir (comprar) pelo preço de 35,00€? Dada a sua relevância para a qualidade do serviço educativo a prestar, deveria ser gratuito, pelo menos para as escolas!

2 comentários:

Aniger disse...

Já percebo porque é que não conseguia encontrar tal documento. Não imaginei que tivesse de ser comprado.

João Adelino Santos disse...

Aniger, não compreendo o porquê deste documento ter se comprar quando o interesse da sua aplicação será, aparentemente, do MEC!