terça-feira, 16 de dezembro de 2014

ESECS dinamiza ciclo de conferências sobre comunicação acessível

A comunicação acessível está em análise num ciclo de conferências que decorrerá entre dezembro e janeiro na Escola Superior de Educação e Ciências Sociais (ESECS) do Instituto Politécnico de Leiria (IPLeiria), promovido pelo Centro de Investigação iACT – Inclusão e Acessibilidade em Ação. Esta iniciativa, que integra a unidade curricular de Seminário do mestrado em Comunicação Acessível, é aberta a todos os interessados, e tem como principal objetivo tornar a comunicação acessível a todos os públicos em diferentes contextos.
Os dois próximos seminários do ciclo temático decorrem no dia 20 de dezembro, no auditório 1 da ESECS, onde Maria José Freire, do Instituto Politécnico de Setúbal, debate “A Língua Gestual Portuguesa como segunda língua”, e Mário Augusto Sequeira, da RTP, fala das “Acessibilidades na Rádio e Televisão de Portugal”.
 
No mês de janeiro, Jorge Fernandes, da Fundação para a Ciência e Tecnologia, analisa os conteúdos audiovisuais acessíveis, e Carlota Dias, da Universidade de Lisboa, explora o ensino da matemática para pessoas cegas e com baixa visão. A inserção profissional de pessoas com deficiência é o tema apresentado por Ricardo Cardoso da CERCILei, e a abordagem dos media sobre a deficiência é destacado por Dora Alexandre da RTP2.

Para mais informações contactar:
Midlandcom – Consultores em Comunicação
Ana Frazão Rodrigues * 939 234 508 * 244 859 130 *
afr@midlandcom.pt
Ana Marta Carvalho * 939 234 518 * 244 859 130 * amc@midlandcom.pt
 
Recebido por correio eletrónico

Sem comentários: