quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Viagem "We Talk!" do Programa Comenius, da Escola Básica 2.º e 3.º Ciclos dos Louros,

Na semana de 20 a 24 de outubro, o grupo responsável pelo projeto "We Talk!", do Programa Comenius, da Escola Básica 2.º e 3.º Ciclos dos Louros, deslocou-se a Edirne, Turquia, para o seu 3.º encontro.

Os parceiros turcos prepararam para estes dias visitas a escolas privadas e públicas com inclusão de alunos com necessidades educativas especiais (NEE), nas quais pudemos observar o funcionamento de algumas salas de aula, assim como atividades que demonstraram a integração destes alunos.

Outra das visitas bastante interessante foi à Universidade de Trakya em Edirne, onde se formam docentes de educação especial. Nesta instituição existe uma sala, completamente equipada, na qual se treina a intervenção pedagógica através dos métodos da médica e educadora Maria Montessori. Esta sala, além de servir de formação aos alunos do referido curso, serve ainda para intervir com crianças das escolas circundantes.

A escola dos nossos parceiros, II.Bayezid Özel Eğitim Uygulama Merkezi, cujo público-alvo são autistas, serviu de palco a que os alunos romenos e ingleses experimentassem algumas atividades (desportivas, musicais e artísticas), assim como à reunião de preparação para o último encontro deste projeto, que terá lugar em maio, em Manchester, Inglaterra. (...)
 
Fonte: DNotícias por indicação de Livresco

Sem comentários: