sábado, 8 de novembro de 2014

Curso de Gestão de Eventos Desportivos no domínio do desporto para atletas com deficiência

A Associação de Paralisia Cerebral de Almada Seixal (APCAS) convida a participar no Curso de Gestão de Eventos Desportivos no domínio do desporto para atletas com deficiência, no dia 22 de novembro de 2014, entre as 9h e as 18h00, no Auditório do Complexo Desportivo Municipal da Torre da Marinha, na Torre da Marinha, Seixal. 

Esta formação é parte integrante do Projeto "Todos Por Um", cofinanciado pelo Instituto Nacional para a Reabilitação, I.P. e tem como objetivo a promoção do desporto adaptado, nomeadamente a modalidade Boccia, das crianças e jovens de 2º e 3º ciclos dos ensinos básico e secundário, no sentido da prática de atividade física regular e da inclusão dos alunos com necessidades educativas especiais. 

A formação tem como objetivo capacitar os participantes para planificar, implementar e gerir a organização e a realização de Eventos Desportivos no domínio do desporto para atletas com deficiência. Os conteúdos programáticos são:
1. Caracterizar e classificar os Eventos Desportivos
2. Decidir pela realização e/ou apresentação das Candidaturas
3. Realizar o Estudo prévio para a elaboração do Caderno de Encargos
4. Como Organizar e Realizar os Eventos
- Fase 1 (antes) – Antes de realizar o Evento
- Fase 2 (durante) Como realizar o Evento
- Fase 3 (após) – Pós realização dos Eventos
5. Planificar a realização dos Eventos
6. Formação através da plataforma moodle
7. Avaliação

As inscrições deverão ser enviadas para o e-mail formacaoapcas@todosemjogo.org, com as seguintes informações: nome, contacto, morada e profissão.

Para informações complementares, consultar aqui.

Sem comentários: