sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Loulé: Câmara lança serviço de apoio psicológico escolar

Os alunos, professores e funcionários das escolas do concelho de Loulé, distrito de Faro, vão poder recorrer ao serviço de apoio psicológico gratuito que a Câmara Municipal está a implementar. 

O Projeto de Apoio Psicológico Escolar (PAPE) foi criado pela autarquia com o intuito de reforçar a rede de psicólogos colocados pelo Ministério da Educação e pelas escolas que, em comunicado, o executivo municipal diz insuficiente face às necessidades. 

Os técnicos daquele serviço, em particular psicólogos dos quadros da autarquia, vão articular o seu trabalho com os serviços já existentes nas escolas, tanto no acompanhamento dos docentes e funcionários como no acompanhamento de alunos que precisam de superar problemas ou dificuldades que possam afetar o seu desenvolvimento e desempenho. 

Os apoios nas áreas da psicologia clínica, psicopedagógica, educacional, entre outras, dirigidos aos alunos vão estar disponíveis na sede de cada agrupamento escolar do concelho enquanto os professores e os funcionários vão poder recorrer ao apoio em gabinetes instalados fora do espaço escolar.

In: Diário online por indicação de Livresco

Sem comentários: