sexta-feira, 28 de março de 2014

Mulher vive emoção de ouvir pela primeira vez

A emoção de uma pessoa que teve de esperar 39 anos para conseguir ouvir um som pela primeira vez é algo que não será fácil de imaginar. Para Joanne Milne, uma britânica que padecia de surdez profunda desde a nascença, foi um momento único quando ouviu os dias da semana, pela voz de uma enfermeira que lhe ligou os implantes cirúrgicos instalados um mês antes. 


"Quando ligaram o aparelho, vivi o momento mais emocionante e avassalador da minha vida", disse Joanne ao "The Journal", depois dos momentos de descontrolo emocional vividos no Hospital Queen Elizabeth, em Birmingham, onde foi tratada.

Joanne nasceu surda e, aos 20 anos, o síndrome de Usher continuou a evoluir e tirou-lhe também a visão. Com os implantes agora a funcionar, ouviu pela primeira vez as vozes das outras pessoas, mas também a sua. "Ser surda era quem eu era. Infelizmente, quando me tornei cega também, as coisas mudaram drasticamente e, pela primeira vez, ser surda tornou-se cada vez mais difícil", confessou Joanne.

"Não consigo parar de chorar e já prevejo como isto me vai mudar a vida", afirma a mulher de 39 anos que não sabia o que era música. Para colmatar essa falha, uma amiga organizou-lhe uma lista de música que servisse de introdução ao tema. Nela constam tema de Nirvana, Joni Mitchell, Prince e Tracy Chapman, entre outros.

In: JN por indicação de Livresco

Sem comentários: