quinta-feira, 20 de março de 2014

“DIA PARALÍMPICO NA ESCOLA” REALIZA-SE NAS CALDAS DA RAINHA A 26 DE MARÇO

Caldas da Rainha acolhe, a 26 de Março (quarta-feira), o “Dia Paralímpico na Escola”, que se realiza na escola secundária Rafael Bordalo Pinheiro.
A iniciativa é promovida pelo Comité Paralímpico de Portugal (CPP), com o apoio da Câmara Municipal, e visa afirmar o movimento [paralímpico] e o estímulo à inclusão através do desporto, bem como divulgar várias das modalidades, com demonstração e experimentação.
As atividades irão decorrer entre as 9h00 e as 13h20 e contarão com a participação de todos os agrupamentos escolares do concelho, do Centro de Educação Especial Rainha D. Leonor e Escola Técnica e Empresarial do Oeste (ETEO).
O “Dia Paralímpico na Escola” é uma iniciativa aberta a toda a comunidade, que poderá comparecer e experimentar as modalidades representadas.
Crianças, jovens e adultos poderão experienciar diferentes modalidades desportivas e, de entre estas, algumas modalidades paralímpicas, nomeadamente: Judogoalball, Boccia, Voleibol sentado, Basquetebol em cadeira de rodas e atletismo.
A edição de 2014 do Dia Paralímpico na Escola será antecedida de outras acções complementares.
(...)
Para aprofundar os conhecimentos de todos os docentes dos grupos disciplinares de Educação Física e Educação Especial que irão participar no Dia Paralímpico, que se irá realizar no dia 26 de Março, na Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, o Comité Paralímpico de Portugal promove esta acção de formação alusiva a algumas das modalidades paralímpicas que estarão representadas neste evento, nomeadamente: Boccia, Goalball e Voleibol sentado.

Os formadores são:
Boccia – Prof. Joaquim Viegas – PC-AND;
Goalball – Prof. Carlos Braz – CPP;
Voleibol sentado – Prof. Pedro Ferreira e Profª Maria João Campos – FCDEF de Coimbra

A 24 de Março, um debate reflectirá acerca do “0 Movimento Paralímpico”.
Dirigido a professores e alunos das escolas do concelho vocacionados para a área do desporto, realiza-se no anfiteatro da escola Bordalo Pinheiro, entre 9h05 às 9h50 e vão estar presentes os seguintes oradores:
- Presidente do Comité Paralímpico de Portugal, Dr. Humberto Santos
- Vereador da Educação e desporto – Alberto Pereira
- Presidente da Comissão Administrativa Provisória da Escola Secundária (Professor António Veiga)
- Coordenador da Área Disciplinar de Educação Fisica – Professor Manuel Nunes
- Presidente do Comité da Atletas Paralímpicos Nelson Lopes
In: Local.pt por indicação de Livresco

Sem comentários: