domingo, 30 de março de 2014

Autismo sobe 30% em dois anos nos EUA

Cerca de uma em cada 68 crianças norte-americanas tem autismo, um aumento de 30% em apenas dois anos, revelaram as autoridades de saúde dos EUA, mas a "culpa" pode ser do diagnóstico.

Apesar dos números, especialistas acreditam que o aumento pode simplesmente refletir que os pais e os médicos estão a conseguir reconhecer e diagnosticar melhor a doença.

«Não é tão surpreendente porque, como as pessoas estão mais conscientes, a prevalência tem aumentado nos transtornos psiquiátricos», disse o Dr. Thomas Frazier, diretor do Cleveland Clinic Children's Center for Autism.

O mais recente relatório do U.S. Centers for Disease Control and Prevention, que analisa dados de 2010, estima que 14,7 % em cada 1.000 crianças com 8 anos, em 11 comunidades norte-americanas, tem autismo.

Estes números comparam com a estimativa anterior de 1 em 88 crianças, ou 11,3% em 1.000 crianças de 8 anos, em 2008, e 1 em cada 150 crianças em 2000.

Autismo engloba um largo espectro de transtornos, que vão desde uma incapacidade profunda de comunicar mas também a sintomas relativamente leves em pessoas com elevada capacidade intelectual.
In: TSF por indicação de Livresco

Sem comentários: