quarta-feira, 22 de maio de 2013

Encontro Local de Educadores para a Cidadania Global na Escola

O projeto Povos, Culturas e Pontes promove no próximo dia 31 de maio, entre as 15.30 e as 19.30 horas, no auditório da Escola Secundária de Amora, o Encontro Local de Educadores para a Cidadania Global na Escola.
A iniciativa pretende reforçar o papel do educador de cidadania global, criar oportunidades para a apresentação das atividades já realizadas, mobilizar os participantes para a implementação de ações em contexto escolar e refletir sobre o papel do cidadão e a sua visão crítica.
O encontro surge no âmbito do subprojeto Reinventar Pontes, uma parceria estabelecida entre a autarquia e a Fundação Gonçalo da Silveira e o CIDAC, através do projeto Reinventar Fronteiras: percurso de proximidade entre atores educativos de Educação para a Cidadania Global.
A participação é livre mas está sujeita a inscrição através do e-mail gab.cooperacao@cm-seixal.pt.
Povos, Culturas e Pontes é um programa de cooperação da autarquia que pretende alargar as relações de colaboração que se têm estabelecido entre as escolas do município e as escolas da Boa Vista, Cabo Verde, a outros municípios geminados com o Seixal. Tem como destinatários todas as escolas públicas do concelho, desde o ensino pré-escolar ao ensino secundário.
A organização é realizada em parceria com o CIDAC – Centro de Intervenção para o Desenvolvimento Amílcar Cabral e FGS – Fundação Gonçalo da Silveira.


Sem comentários: